O Quarteto

Formado por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Rodrigo Magalhães, o grupo surgiu a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho. A partir de sua criação, em 2011, seus integrantes passaram a arranjar e compor peças que combinassem com a instrumentação proposta, valendo-se de uma concepção estética singular dentre os que lidam com o gênero no Brasil.

 

Em 2015 o quarteto lançou seu primeiro disco, “Feira”, produzido pelo o flautista, saxofonista, arranjador e compositor Mário Sève (Aquarela Carioca, Nó em Pingo D'água, Paulinho da Viola). O conceito de "Feira" nasce da característica dialógica e heterogênea do conjunto, representando o momento de troca; tempo de encontro; lugar de fascínio, por sua pluralidade, cores, densidade, secularidade e poesia. Durante as apresentações, o Assanhado busca sintetizar o intercambio, a troca e as múltiplas sociabilidades. O resultado é um som dotado de personalidade, inovação e brasilidade, executado em show enérgico através do qual buscam a aproximação entre o público e o ambiente da música instrumental brasileira.

 

O grupo vem se apresentando importantes projetos destinados à música instrumental e ao choro, como a Festa da Música, Savassi Festival, Choro Livre e BH Instrumental (Belo Horizonte), Quartas Instrumentais BNDES e Casa Do Choro (Rio de Janeiro), Programação Cultural FNAC (Portugal), Festival Internacional de Choro de Paris (França), Manly Jazz Festival, Universidades de Melbourne e Monash (Austrália). Seus integrantes já se apresentaram em várias cidades do Brasil e do mundo, tais como São Paulo, Belém, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Londres, Lisboa e Paris, e foram premiados em diversos concursos direcionados à música instrumental em Belo Horizonte, a exemplo do Jovem Músico BDMG, Jovem Instrumentista BDMG e Festival Choro Novo.

Lucas Ladeia, Cavaquinho

Rodrigo Heringer, Bateria e Vibrafone

Rodrigo Magalhães, Contrabaixo

André Milagres, Violão de 7 cordas e guitarra

© Copyright 2015 ASSANHADO QUARTETO.

  • Facebook Classic
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now